Mais um episódio tenso da série sobrenatural, agora com o episódio A morte na água, só pra começar uma moça vai nadar no Lago e, do nada, algo misterioso a puxa para baixo nunca mais voltando. Sem corpo, sem pegadas ao redor do lago.
É claro que Dean e Sam Winchester iriam vir parar ali bancando os federais, e no meio da investigação uma nova morte misteriosa, agora o irmão da garota também morre afogado - olha só onde - na pia da cozinha.
Agora algumas peças do quebra- cabeça começam a ser montados, tudo parece ter algo a ver com a água do lago.
Então mais uma morte, da mesma família, agora bem mais estranho, pois quando Sam e Dean chegam ao lago encontram o pai das vítimas indo de barco para o tal lago amaldiçoado e, quando chega ao meio do lago um turbilhão na água faz o barco voar longe e o homem desaparece no lago e nunca mais volta seja para a superfície da água ou para a margem.
Reza lenda:
O Xerife junto de outro amigo gostavam de implicar com um garoto e certo dia levaram o menino para o lago e mantiveram sua cabeça submersa na água, o Xerife dissera que não havia sido intencional fora apenas uma brincadeira, mas acabaram segurando a cabeça do garoto tempo demais debaixo d'água matando-o afogado.
Os irmãos Winchester claro que acabaram chegando a conclusão de que se tratava de um espirito vingativo e que enquanto não matasse o Xerife já que o outro homem já havia morrido anos atrás por afogamento não descansaria e mataria a todos de sua família para que ele sentisse a dor que a mãe do garoto sentiu.
Os acontecimentos levam a Andreia e Lucas, filha e neto do Xerife respectivamente, mas o garoto por ter sido o único sobrevivente daquela família no afogamento de seu pai no leito nunca mais falou, literalmente. Mas certa noite, Andréia vai tomar banho na banheira - adivinha de onde é a água? - e o espirito vem tentar afogar a mulher e o garoto por parecer gostar de Dean acaba, inexplicavelmente, pedindo socorro a ele enquanto Sam pula na banheira tentando de todas as formas puxar Andréia de dentro da banheira.
Não foi fácil, mas ele conseguiu salvá-la e assim contou o que ele e o irmão haviam descobrindo sobre os afogamentos e o espírito.
O Xerife acabou confessando o afogamento do garoto enquanto Lucas ia para o lago e o espirito acabou puxando o menino, mas com tudo o que Sam e Dean haviam contado, mesmo estes vendo Lucas sumir no lago e se jogarem na água, o Xerife entrou na água e pediu ao espirito do garoto que o levasse, que poupasse a vida de Lucas.
O espirito do garoto emergiu nas águas e puxou o Xerife para baixo e assim Dean conseguiu achar Lucas na água e o trouxe para a superfície.
O perigo do espirito vingativo havia passado pois agora a vingança havia sido realizada, e Sam e Dean partem dali em busca de seu pai John como eles tem feito desde o inicio.
Agora vamos ao próximo episódio, é fazer o que, adoro assistir dois ou mais episódios.
Este é O viajante fantasma, em outras palavras, cá pra nós, um demônio dos olhos negros né.
Primeiro temos um odontologista num aeroporto a lavar seu rosto tranquilamente quando, do nada, um tipo de fumaça - cá pra mim, me pareceu mais um mosqueiro reunido, mas tudo bem - e essa 'fumaça' adentrou os olhos do homem que imediatamente ficaram negros, mas depois voltaram a sua cor normal.
O homem então adentrou ao voo e este homem, cujo apenas um dos passageiros vira ele abrir a porta de saída de emergência e, assim o avião caiu matando a quase todos os passageiros.
Um amigo de John Winchester que trabalha no aeroporto ligou para Dean, algo incomum, mas então os irmãos vieram investigar o tal mistério do avião.
Segundo as investigações de Sam muitos acidentes já ocorreram dessa forma 40 minutos após a decolagem, mas o 'estranho' é que nunca houve sobreviventes a exceção era desse voo que 7 conseguiram sobreviver.
Após alguns dias o piloto do avião - um dos sobreviventes - é chamado por um amigo para pilotar um bimotor - e adivinhe só - o demônio possui o piloto e, mais um vez, um avião cai.
Sam então descobre que todos os acidentes acontecem 40 minutos depois do avião decolar, e agora para impedir um novo desastre com outra sobrevivente do primeiro avião, Sam tem de convencer Dean a entrar no avião - ele tem medo - mas depois de muito Sam insistir ambos embarcar, então eles descobrem que o copiloto é o possuído da vez, mas agora eles tem de fazer com o que a aeromoça - a sobrevivente - os ajudem a trazer o copiloto para uma cabine para que possam exorcizá-lo.
Foi preciso muito papo, mas a mulher os ajudara e assim Dean e Sam conseguem expulsar o demônio do corpo do homem.
Infelizmente não foi o bastante pois o demônio ainda quer derrubar o avião que começa a despencar, e agora Sam munido do diário do pai consegue exorcizar o avião e assim tudo se normaliza de novo.
Gente, ambos os episódios são tensos, mas ainda assim considero a cena da banheira a mais critica me lembrando do filme O Chamado 2, você se lembra?