A lenda do cavaleiro sem cabeça

A lenda do cavaleiro sem cabeça

Gente, sorry se as vezes eu demoro pra aparecer, é que fico colhendo filmes e livros pra depois vim fofocar pra vocêstongue-outlaughing

 

 

Mas, vamos ao que interessa e dessa vez é um filme -pra mim somente filmes- até eu descobrir que havia sido adaptado- daquela maneira que conhecemos né- de um livro chamado A lenda de Sleepy Hollow, mas primeiro deixem-me fofocar a respeito do livro.

O tal livro como eu disse se chama A lenda de Sleepy Hollow pelo motivo da história se passar num vilarejo de mesmo nome onde um magro, esguio e extremamente supersticioso professor chamado Ichabod Crane, enviado de Connecticut para investigar os muitos assassinatos cometidos por um suposto fantasma de um soldado germânico que teve a cabeça arrancada por uma bala de canhão durante uma guerra sem nome da Revolução Americana.

O fantasma persegue Ichabod ao sair de uma festa na casa dos Van Tassel, onde Ichabod disputa a mão da jovem filha do fazendeiro mais rico do local, Katrina Van Tassel com o valentão chamado Abraham Brom Bones.

O cavaleiro sem cabeça cavalga até o local da batalha á procura de sua cabeça que nunca foi encontrada ao mesmo tempo em que Ichabod Crane desaparece misteriosamente da cidade e também não é mais visto.

Katrina Van Tassel acaba por se casar com Brom Bones, embora seu desejo tenha sido se casar com Ichabod.

O que deixa como suspeito de ser o tal cavaleiro sem cabeça, o próprio Brom Bones já que haveria outros indícios contra ele.

 

 

Opinião particular: Eu achei o filme com Johnny Depp bem mais legal e interessante, se bem que nunca li o livro, mas pelo pouco que colhi a ali, voto pelo filme.

 

Agora, vamos ao filme do diretor Tim Burton lá do ano de 1999, embora muitos outros filmes tenham surgidos adaptados desse conto.

O filme em questão levou o nome de A lenda do Cavaleiro sem cabeça onde temos o engraçado Johnny Depp fazendo as vezes do supersticioso e magrelo professor Ichabod Crane que é enviado de Connecticut para o tal vilarejo de Sleepy Hollow para inestigar os muitos assassinatos ocorridos por um tal cavaleiro sem cabeça que, além de decepar a cabeça dos homens, as leva como um prêmio e motivo de vingança por nunca ter encontrado a sua cabeça.

Vamos a história do fantasma, ainda é de um soldado germânico que ficou conhecido por sua brutalidade nas guerras, em especial, por arrancar as cabeças de seus adversários até que um grupo de soldados fora enviado em perseguição a ele até a floresta tomada de neve onde ele teve um encontro com duas garotinhas e ali, ele foi encurralado e teve sua cabeça arrancada e jogada com ele num buraco qualquer daquela floresta.

O que não se sabia até então é que as duas menininhas eram duas bruxas que junto com sua mãe haviam sido maltratadas e expulsas de seu vilarejo, e nutridas pelo dia em que poderiam se vingar, viram naquele soldado a oportunidade surgir.

Uma das menininhas pegara a cabeça do soldado e a escondeu, e invocou um feitiço trazendo o soldado de volta a vida- sem cabeça- e o fez seu escravo e espirito de vingança.

Ichabod Crane não acreditava em fantasmas, mas a cada vez que se deparava com um arrancar de cabeças, além de fazer cara de nojo ou desmaiar, passava a desconfiar de que havia algo mais por detrás de tal história.

No filme também temos Katrina Van Tessel e Abraham Brom Bones, mas este querendo se mostrar capaz de acabar com o cavaleiro sem cabeça, acabou este ficando sem cabeça logo no início do filme, o que abriu espaço para Ichabod, mas este acabou descobrindo que ela também era uma bruxa- só que do bem.

O filme vai se desenrolando e homens vão ficando sem suas cabeças, literalmente, até Ichabod começar a achar pistas e saber que os feitiços de Katrina o estavam protegendo, mas que agora ela era a procurada do cavaleiro sem cabeça já que a própria madrasta dela era uma das garotinhas na floresta que detinha a cabeça do cavaleiro e queria ficar com toda a fortuna do pai ricaço de Katrina.

Fatos se desenrolaram, os segredos foram descobertos, mas ao invés do cavaleiro- que agora já havia recuperado sua cabeça- matar a bruxa que a havia escondido, fez ao contrário, tascou um beijo nela - arrancando sangue de sua boca - já que ele tinha os dentes cerrilhados para imprimir mais medo aos inimigos, também a levou para o inferno com ele, sendo a entrada do inferno uma árvore cheia de galhos tortos e secos conhecida com a árvore dos mortos.

Assim, Ichabod Crane ficou junto com Katrina Van Tessel e mais um menino (confesso que me esqueci o nome agora) e voltaram para Connecticut.

 

Opinião particular: Um filme com Johnny Depp é um filme com Johnny Depp a começar por a cada vez que ele vê um cadáver ou passa por uma situação forte, ele acaba por desmaiar.

Convenhamos, os desmaios dele são parecidos com uma árvore, ele caiu retinho e duro no chão.

No geral, eu que não curto muito terror, gostei deste.