Eu tinha que falar desses filmes que vieram de uma saga de livros, afinal estes filmes são uns dos meus preferidos. Mas vamos nos a ter ao primeiro livro, pois é, quem diria que um livros desses renderia 3 filmes de uma saga e mais uma trilogia ainda do mesmo mundo.
Ai, Meu Deus, não tem como eu não me apaixonar!
Os livros foram escritos pelo escritor britânico J.R.R Tolkien nos anos de 1937 a 1949, em plena época da segunda guerra mundial, mas antes de ser escrita a obra O Senhor dos Anéis veio a jornada de O Hobbit.
Filme:O Hobbit - uma jornada inesperada
Aqui temos Bilbo Bolseiro do condado embarcando numa aventura com anões, elfos e orcs.
Bilbo curioso como todo hobbit, mas ainda assim, medroso jamais pensou em aceitar anões bagunceiros e corajosos em sua casa tão pouco ter o Mago Gandalf lhe convidando a uma aventura nunca antes vista.
Filme:O Hobbit - A desolação de Smaug
No segundo filme da saga, Bilbo segue ao lado dos anões e do Mago rumo a temida montanha solitária onde segundo a lenda vive Smaug o cruel dragão que acabou com o reinado do grande rei anão, mas antes de chegar lá a caça continua por parte dos orcs e seus lobos horrendos e gigantes assim como as tarântulas da floresta mágica.
Filme: O Hobbit - A batalha dos Cinco exércitos
Particularmente, o melhor dos 3 filmes desta parte.
No terceiro filme nós temos o ataque brutal do dragão Smaug a cidade de Érebor, mas este não contava que um arqueiro com a lendária flecha negra o abateria trazendo a paz a cidade, ou assim pensara o povo já que a épica batalha entre os cincos exércitos da terra média está a caminho, sendo estes:os vermes malditos vindos do interior da terra; os senhores anões da Colinas de ferro; os Elfos da floresta; os homens do lago e os horrendos orcs que anseiam mais que tudo destruir os anões, especialmente, Torin Escudo de carvalho o líder da companhia.
Infelizmente, os anões acabam mortos, mas Bilbo volta ao condado e a partir da da-se inicio a próxima saga.
Filme: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Na terra única e fantástica assim como seus habitantes chamada de Terra Média um Hobbit de nome Frodo recebe a missão do Mago Gandalf de destruir um anel cheio de ódio e destruição até o fogo de Moria na montanha da perdição, mas a jornada não seria nada fácil, afinal os 9 cavaleiros conhecidos com Expectros do anel são atraidos para o conhecido como UM, o anel que Frodo carrega em seu pescoço, afinal o anel quer a todo custo voltar ao seu antigo e único dono Sauron O Senhor do Escuro, mas pra não permitir que isso aconteça em hipótese alguma, Frodo contara com a ajuda do Mago Gandalf, do andarilho e guerreiro Aragorn, do arquerio Elfo Legolas, do anão guerreiro Guimli do portador do chifre de Gondor e seus leais amigos. E enfrentar os perigos dessa jornada não vai ser nada fácil, afinal os orcs estão se reunindo seguindo as ordens do seu senhor Sauron e com um única ordem:trazer o anel para ele.
Filme: O Senhor dos Aneis - As Duas Torres
Minha nossa, esse com certeza dispensa comentários, pois pra mim a luta nas torres foi e é a melhor das cenas.
Após a captura de Merry e Pippy pelos orcs, a sociedade do anel acaba se desfazendo, mas Frodo e Sam seguem firme, rumo a montanha da perdição, enquanto Aragorn, Legolas e Guimli seguem no rastro dos orcs para resgatar os hobbits. Mas no caminho ambos os grupos vão se deparar com surpresas inesperadas como por exemplo, os cavaleiros de Rohiram e Smigo o primeiro portador do anel segundo ele -precioso.E isso é só o começo das batalhas que ainda estão por vir, afinal navios mercenários se aproximam assim como elefantes gigantes e mais uma leva de orcs ainda mais cruéis criados por Sarumam o Branco, antes um mago á favor do bem agora servidor de Sauron
Filme: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
Este na minha opinião trouxe o ápice das guerras fantásticas entre orcs, humanos, guerreiros traidores que viraram fantasmas e os cavaleiros de todas as cidades na luta pela destruição do Um anel.
Sauron planeja o grande ataque as Minas Tirith o que faz com que Gandalf na companhia dos pequenos hobbits partam para lá com a intenção de ajudar o exército residente a combater as criaturas que se aproximam bem como os dragões.
Homens, anões e elfos lutam lado a lado na derrocada sangrenta de Sauron já que Frodo e Sam entram nas terras de Mordor, a única tentativa real de destruir o anel e o mal para sempre.E assim também garantir que o verdadeiro rei se assente em seu trono, sendo este o herdeiro da espada e do trono dos homens.
Com certeza um dos primeiros filmes de fantasia que assisti e nunca mais esqueci, e claro, AMEI a primeira vista. Afinal não foi á toa que cada um dos filmes conta com troféus prêmios na estante.