Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Criar um Site Grátis Fantástico
Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Bem, bem sabemos que está série rendeu um filme e uma série, mas antes de eu escrever qualquer coisa sobre estes, vamos ao meu assunto preferido:LIVROS!!!

A série é escrita por Cassandra Clare e até onde eu sei conta com os seguintes livros:Cidade dos Ossos;Cidade das Cinzas;Cidade de Vidro;Cidade dos Anjos Caídos;Cidade das Almas perdidas e Cidade do Fogo Celestial.

Destes livros, só, infeizmente, não consegui Cidade de Vidro, mas tudo bem, os outros com certeza valeram a pena.

 

No primeiro livro Cidade dos Ossos temos uma garota bem comum chamada Clary Fray, ao menos é o que ela pensa já que não faz ideia do que a sua mãe fez com suas lembranças.

Lembranças estas que a fazem fazer desenhos bem esquisitos, mas é na boate Pandemonium que ela presencia um assassinato pra lá de surreal, o problema é que somente ela conseguiu ver este assassinato.

Passada essa loucura, no outro dia, Jace o cara que ela viu cometer o assassinato na boate volta a procurá-la, atraido pelo fato da garota ser a única que viu o que ele fez.

Depois de descobrir que Clary é uma caçadora de sombras assim como ele, ambos vão parar no Instituto - uma espécie de asilo para os poucos caçadores dali.Mas o pior ainda está por vir já que Clary passa a descobrir que anjos, vampiros, lobisomens, demônios e muitos outros seres convivem junto a humanos.

 

No segundo livro Cidade das Cinzas Clary sofre por ter descoberto que Jace é seu irmão e por Simon que tanto quer se afastar como não, afinal agora ele é um vampiro e não faz ideia de como lidar com isso.

Aqui Valentim já exerce poder sobre um Demônio Maior com o uso do Cálice Mortal pronunciando batalhas que estão por vir.

Jace descobriu que o pai está em um navio e parte para lá com Clary, Luke e Magnus para resgatar Maia e Simon que foram pegos para fazerem parte do ritual do feitiço de transformação do próximo instrumento mortal, a Espada Mortal.

 

No terceiro livro  Cidade de Vidro, bem desse eu nem vou conseguir falar nada, afinal este eu não consegui, o que me foi uma pena já que fiquei bem curiosa com o que ocorrreria já que a batalha no navio foi pra lá de extasiante no livro anterior.Mas...

 

No quarto livro Cidade dos Anjos Caídos, bem, em minha opinião, a partir deste livro as coisas começam a ficar bem obscuras e perigosas.A começar por um assassino que vem matando Caçadores da Sombras a torto e a direita.Uma segunda guerra está prestes a estourar no Submundo e vir para os dias atuais e o pior é que Clary, agora seu namorado Jace já que todos os segredos foram revelados e os seus amigos não podem nem contar com Simon já que a habilidade dele - incomum aos da sua nova condição vampiresca - de andar ao sol o torno um ótimo troféu para ambos os lados, e agora, enfim, ele vai ter de decidir se ajuda os Caçadores de Sombras ou debanda de vez.

 

No quinto livro Cidade das Almas Perdidas Clary e Jace voltam a se encontrar, mas ela fica horrorizada ao ver que Jace se tornou um escravo do mal graças ao sangue de Lillith que o ligou a Sebastian o inimigo declarado não só dos caçadores mas, principalmente, da Clave que quer a todo custo matá-lo, mas com isso, irão matar Jace também.

Agora todos vão ter de se unir para libertar Jace dessa união demoniaca antes que seja tarde demais.

 

No sexto livro Cidade do Fogo Celestial temos o mal em pessoa e demônio atendendo pelo nome de Sebastian  e para detê-lo os caçadores vão ter de viajar para outra dimensão onde sangue e vidas serão perdidas em prol da sobrevivência de todos.E nem podemos esquecer que a Clave está tendo uma tremenda dor de cabeça com os constantes ataques vindo de todos os lados.

Agora tudo depende de decisões e habilidades para salvar ou destruir tudo pelo o que os caçadores vem lutando.

 

Em minha opinião, eu AMEI essa série.

Agora, vamos falar do filme Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - ele foi legalzinho né.

Muitas coisas poderiam ser postas nele para dar aquele Up, e outras simplesmente nem precisavam existir no filme, mas no geral,eu daria nota 6.

E da Série, infelimente, não tenho opinião nenhuma já que olhei somentei uns capítulos pela Internet, e na Internet bem sabemos que não é a mesma coisa que olhar pela televisão e tão pouco ler, já que muitas cenas do livro você não encontra na série e/ou viceversa.