Amante Revelado
Ah, é, quem diria que o simples policial Butch, além de melhor amigo de Beth a quem ele salvou arriscando o seu emprego e sua sanidade - por que não dizer, sim, sanidade - afinal ele não acreditava em vampiros e quando Beth - a quem ele amava - descobriu-se mestiça, envolveu-se com o conhecido Rei cego dos vampiros e começou a sofrer a transformação, Butch não pensou duas vezes a quem poderia recorrer para salvar Beth ainda que ela nunca viesse a ama-lo como ele a amava. Mas o destino então pôs em seu caminho Marissa, uma nobre vampira.
Marissa era a companheira de Wrath, o Rei, embora nunca tenha compartilhada a cama e o seu corpo com ele além de fornecer seu sangue, mas quando Wrath apaixonou-se por Beth, ela então conheceu Butch e a química foi imediata.
Bem, Butch é o único humano aceito no círculo da Irmandade da Adaga Negra por causa de Beth obviamente, mas quem diria que ele iria se dar e se adaptar tão bem, especialmente com Vishous.
O problema é que Butch se apaixonou por Marissa e sabe que esse amor é impossível por ele ser quem é e por ela ser quem é, mas se não pode tê-la como deseja, ao menos dará seu sangue na luta dos irmãos da Irmandade contra os redutores.
Gente, não é que o destino o atende
Butch passara por um processo doloroso de transição e acaba-se descobrindo ser primo de Wath, mas para se tornar um dos Irmãos ele vai ter de enfrentar a forma mais bruta e crua da transição, mas por Marissa ele está disposto a correr o risco.
Marissa por outro lado teme pelo pior quando Butch decide sucumbir a uma espécie de transformação forçada por meio do sangue, mas assim como outrora ela dera seu sangue para salvar Wrath agora é Beth quem dará de seu sangue para salvar Butch.
Eu sei que o casal mais falado da Adaga Negra até onde pesquisei é Vishous e Jane, mas entre este casal e Marissa e Butch, eu opto por Marissa e Butch talvez pelo fato de tudo o que Butch teve de passar não só para permanecer na Irmandade, mas também por suas frases sempre engraçadinhas e seu jeito de agir para com Vishous, e não esqueçamos o que ele fez por amor e Marissa.
Amante Liberto
Bem, chegamos ao casal mais falado Vishous e Dra. Jane.
Só pra começar, todos sabemos que V como é conhecido é um DOM - em outras palavras, sexo pra ele tem de envolver dor, mordaças, chicotes, mascaras e afins - mas então eis que o destino lhe prega uma peça, afinal quem iria imaginar que ele é filha da Virgem Escriba não é mesmo, e que tão pouco isso o levaria por caminhos tão tortuosos.
Fato 1: Ele foi convocado para ser o Primaz - algo que ele não quer - ser Primaz é ser o pai da nova geração de guerreiros por meio do sexo com várias escolhidas.
Fato 2: Seu dom que ele considera uma maldição e não falo só de sua mão e do que ela pode fazer mas também de suas visões o estão deixando maluco.
Fato 3: Uma emboscada é feita pela Directrix, e V leva um tiro que o acaba levando direto para as mãos da Dra. Jane, o que acaba expondo a raça dos vampiros, afinal qual humano tem 6 câmaras no coração?
No momento em que enfim V abre os olhos seu primeiro pensamento é MINHA com relação a Jane e ela como toda mortal não é capaz de resistir ao charme do vampiro.
Jane está indo a loucura por causa daquele paciente, principalmente pelo fato de seu coração possuir 6 câmaras, mas ela jamais imaginou que acabaria sendo sequestrada por outros caras grandões, sexys e poderosos como ele, sendo levada para uma mansão onde acabaria cuidando de outro vampiro.
Jane e Vishous sucumbem ao seu desejo, e ele acaba contando com a ajuda de Phury para não ser mais o Primaz e ainda vê em Jane a salvação de sua alma, de enfim experimentar o amor, mas então , de novo, o destino lhe prega uma peça.
Jane é morta por um redutor e Vishous não quer abrir mão de sua Doutora por nada e está disposto a qualquer sacrifício, mas no dito momento é sua mãe - quer queira quer não - quem se sacrifica pelo bem do filho lhe devolvendo Jane, ainda que em uma forma fantasmagórica por assim se dizer.
Minha opinião que me fez preferir Butch e Marissa em vez de V e Jane foi o fato dela ter se tornado um fantasma, mas claro que ainda houve o final feliz e tal, sem contar o fato do que Vishous estava disposto a fazer para ter Jane de volta e a fé que ela teve de demonstrar.
Opiniões a parte: Todo o sadomasoquismo é show!!!