Hoje o assunto não vai nem filme e nem livro, mas sim uma série - e que série - não sei porque raios minha cabeça não pensara nessa série antes.
Afffssss!
A série que vai render, e muito assunto é a série Sobrenatural com aquele par de homens - e que par não é?
Sam e Dean Winchester ou melhor Jared Padalecki e Jensen Anckles nos papéis principais, mas não vou dar a analogia da série toda e sim vou falar de episódios em episódios(o que pra mim é ótimo já que vou ir olhando a série de novo, capítulo a capítulo).
Primeiro episódio temos o titulo Piloto, se bem que eu achei por melhor postar a referência A mulher de branco.
Reza a lenda:
A moça pede por carona numa ponte, o que homens aos quais ela pede carona não sabem é que ela é um fantasma de uma garota que se suicidou naquela ponte após afogar o casal de filhos, Agora ela assombra aquela ponte e ataca a todos os homens infiéis, matando-os.
Sam e Dean vão parar ali por estar procurando o paradeiro de seu pai Jon que saiu a procura do fantasma que assassinara sua mãe e viera parar ali, atrás do fantasma da mulher de branco.
Voltas e reviravoltas vão acontecendo mediante as investigações do tal fantasma chamado Constance, e dentre isso Dean acaba preso na delegacia e o fantasma ataca Sam na ponte onde se jogou e tenta seduzi-lo, mas como Sean é fiel- só em série mesmo rsss- ela a ataca com violência mostrando sua real face de esqueleto e usando de suas garras para tentar arrancar o coração de Sam.
O fantasma diz que não quer voltar a casa onde tudo aconteceu - o afogamento de seus filhos- mas mesmo com Dean a atirar no fantasma, Sam acaba por entrar na casa com o carro de Deam levando o fantasma consigo.
Gente o que foi a parte das crianças aparecerem no alto da escada com água a jorrar por sobre si?!
Pois é, o fantasma não queria era encarar o que fizera aos próprios filhos quando viva, e então as crianças fantasmas - adoro o modo como se movem esses fantasmas - aparecem a sua frente e a abraçam, o fantasma grita e acabam por todos se incendiando e sendo tragados pelo assoalho da casa onde uma poça d´água surge.
Vamos então ao segundo episódio intitulado Wendigo, gente, alguém reparou em como o Wendigo parece com o clássico Nosferatu só um pouquinho mais gordinho, afinal mais esquelético do que o Nosferatu acho que não existe.
Reza a lenda:
De cara temos o assassinato bem assustador de um grupo de amigos acampados em um floresta, ou ao menos assim se pensava já que mais tarde descobriu-se que um dos jovens estava vivo, mantido assim pela tal criatura Wendigo numa caverna - pasmem - para ser comido aos poucos, e isso no sentido literal da palavra.
O Wendigo um dia já foi homem, mas por ter sido obrigado a se alimentar de carne humana para sobreviver, pelo gosto pela coisa e assim tornou-se uma criatura que vive na floresta, super veloz e cruel, e claro, faminta por carne humana.
Sam e Dean vão parar na tal floresta ajudando a irmã de um dos jovens desaparecidos, mas acabam encurralados pelo Wendigo na caverna deste, e o único modo de matar a criatura é por fogo.
Só ai vimos a criatura de fato, pois por quase todo o episódio só ouvimos seus urros sempre envolto em sombras, bem, e como eu já disse a criatura é parecida com Nosferatu só que mais gordo,
Para acabar com Wendigo, Deam usa de uma arma de sinalizador e atira direto na barriga do monstro que está prestes a atacar Sam e os demais do grupo, e assim o Wendigo queima.
Mas como a polícia nunca pode, sequer, desconfiar das coisas e criaturas sobrenaturais, os jovens dizem ser atacados por um urso na floresta.
Opinião: Gente, eu nem sei o que falar dessa série, nem mesmo em relação a esses dois episódios, amo né.
Ah, e não esqueçamos que tudo gira em torno do assassinato da mãe deles que morreu incendiada e presa ao teto, em outras palavras, algo sobrenatural que se apresenta de cara de primeira cena.